segunda-feira, 20 de junho de 2011

6º Mini Passeio do Lousada BTT - 5 de Junho de 2011

No passado dia 5, o nosso benjamim José Eduardo deslocou-se a Lousada para participar no 6º Mini passeio do Lousada BTT. O passeio desenrolou-se pela Serra de Barrosas, tendo os petizes feito a descida desde o posto de vigia até à zona da lagoa sempre com a supervisão dos pais e do pessoal do Lousada BTT... Daí até ao final o trajecto foi feito por uns caminhos rurais e a chegada ao largo da feira junto à sede do Lousada BTT foi uma festa já que foi uma chegada num pelotão com mais de 100 crianças acompanhadas pelos pais. Mal chegaram ao final, a miudagem "atacou" as pizzas e as sandes que estavam à disposição.
É de louvar o Lousada BTT por insistir na realização destes eventos nestes tempos de crise (ainda por cima a custo zero), já que as crianças são o nosso orgulho e o nosso futuro :D





quinta-feira, 16 de junho de 2011

Transmixões 2011 - 3ª Etapa Circuito BTT NGPS - 4 de Junho 2011


À semelhança do que aconteceu nas 2 etapas anteriores do Circuito N GPS os Rodas Tortas também estiveram presentes no Transmixões na 3ª etapa do circuito e puderam desfrutar de:
Subidas duras e técnicas, descidas loucas, trilhos de todo o tipo e feitio com diversos tipos de piso, estrada, calçada, pedra, pedregulhos e afins, terra e lama, estradões para quem gosta de rolar e single-tracks fenomenais, paisagens espectaculares como só o norte de Portugal nos pode proporcionar bem como um tratamento de pele à borliu feito por silvas, mato e afins.
Do que não gostamos mesmo foi do calor mas disso a organização não tem culpas. Não nos agradou também ter que voltar para trás na Quinta do Esquilo em virtude dos portões fechados o que impossibilitou o banho final com a travessia do rio.
Em contrapartida tivemos o banho final de outra forma, o São Pedro proporcionou-nos uma chuvada e efectuou a lavagem automática das bikes bem como uma pré-lavagem aos nossos equipamentos.

Isto é BTT puro e duro...










quarta-feira, 1 de junho de 2011

Rodas Tortas por esses trilhos fora - 15_05_2011

No passado dia 15 de Maio os Rodas Tortas BTT estiveram representados em 2 passeios btt.
Um dos grupos este presente na 9ª Rota do Bolinhol em Vizela e um outro grupo esteve presente em mais um evento BTTNGPS realizado em Mondim de Bastos.

9ª Rota do Bolinhol em Vizela

"Foi um belo dia de convívio e de BTT, apesar de se notar que a crise também chegou ao btt...este ano só tínhamos direito a um reforço, não tivemos direito à foto da praxe e o leitão transformou-se em porco (de qq das formas o almoço estava "bem bô", mas o BTT Vizela já nos tinha habituado ao belo do leitão )... continuamos a ter direito à presença das simpáticas meninas da Red Bull, que desta vez aproveitaram para dar um mini curso de como beber Red Bull lol. Quanto ao percurso...duro, duro como já fomos habituados pelo BTT Vizela...subidas que nunca mais acabavam, descidas cheias de pedra solta, bónus na quilometragem e uma subida incrível ao S. Bento (das 3 vezes que lá subi, creio ser esta a mais difícil)...memorável a passagem logo no principio num Single track lindíssimo onde foi necessário tirar os óculos porque parecia noite. Como já foi dito, faltou a água no alto de S.Bento (mas pelo que me disseram, os colegas que teriam de ir para lá, atrasaram-se num outro ponto e quando lá chegaram, alguns bttistas já tinham passado)...

Que chegue depressa a 10ª edição...e com Leitão se possível "

1ª Rota do Mel em Mondim de Bastos

Crónica de Luis Nunes
"Já refeito dos meus problemas fisicos do último fim de semana cá vai o meu rescaldo pois a organização da Rota do Mel assim o merece.
Até hoje este foi para mim o passeio mais dificil da minha carreira no BTT e ficará para sempre na minha memória!
Mas não entendam mal esta afirmação, não foi pela dureza do percurso que o digo mas sim devido aos problemas gastro-intestinais de que fui alvo e que começaram no último sábado e tiveram o seu auge no domingo.
Tinha muito vontade de participar neste passeio e já tinha definido como objectivo pessoal para este ano participar na totalidade dos passeios do Circuito N GPS.
Assim, apesar dos problemas intestinais e depois de várias idas ao WC durante a noite de sábado para domingo, lá me preparei e fui buscar o meu colega Torcato para viajarmos até Mondim.
Depois da chegada a Mondim e antes do inicio do passeio nova visita ao WC.
Iniciamos o passeio e optei por efectuar a subida à Senhora da Graça pela estrada dado que já não me encontrava muito bem fisicamente. Com um pouco de calma e sofrimento lá consegui chegar ao alto da Senhora da Graça.
Depois de nova visita ao WC lá arrancamos novamente mas a cada Km percorrido a dificuldade em pedalar ia aumentando e cheguei ao ponto de ter dificuldades em pedalar em terreno plano.
Como o meu colega Torcato não tinha GPS sofria também pois tinha que me acompanhar num ritmo muito baixo quando a sua bontade era de abalar a alta velocidade.
Por sorte apareceram três colegas nossos conterrâneos dos Tombatrilhos e eu disse ao Torcato para os acompanhar que seguiria ao meu ritmo até ao reforço e que me desenrascava.
Assim o fiz, consegui chegar ao reforço e pedi ajuda à organização pois já não aguentava mais.
Prontamente arranjaram uma viatura para me transportar, e a partir daí a minha viagem foi de carrinha e mesmo assim ainda tive oprtunidade de visitar as fisgas.
Quero agradecer a ajuda e simpatia do Stuby39 e dos funcionários da Câmara de Mondim que me transportaram.
Quanto aos trilhos e paisagens do pouco que consegui ver só posso dizer ESPECTACULAR!
Pelo que me disse o meu colega Torcato a parte final era EXCELENTE!
Segundo o Torcato estava uma bela "sardinha" a tomar banhos de sol junto ao rio, ninguem tirou fotos?
Este passeio ficou-me atravessado pois foi o primeiro que não consegui completar até hoje e pelo que me disseram perdi trilhos e paisagens fantásticas.
Espero um dia conseguir juntar alguns dos meus colegas dos Rodas Tortas BTT e efectuar o percurso do passeio na totalidade.
Para a organização quero deixar os meus parabéns e não vou falar do que esteve mal pois já aqui foi referido e espero que entendam as criticas como construtivas e faço também um pedido:
No proximo ano quero participar na II Rota do Mel pois Mondim é um paraíso para a prática do BTT.
Espero estar presente no Transmixões!
Muitas e boas pedaladas!"